QUEM  SOMOS?

 Somos um em Cristo (Romanos 12:5), crentes no Evangelho do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, servos do Deus Altíssimo e Supremo Criador. Somos pentecostais porque cremos verdadeiramente nas promessas e virtudes do nosso Consolador, o Espírito Santo de Deus.

Buscamos servir ao Senhor Deus como faziam os Apóstolos e discípulos de Cristo, realizando reuniões e pregando o Evangelho onde quer que estejamos, anunciando o Reino de Deus.  Ainda há vozes clamando no deserto.

Tratamos a obra de Deus com seriedade,  nos esforçando e buscando sabedoria espiritual para guardar os mandamentos do Senhor com simplicidade e singeleza de coração, buscando sempre fazer a sua vontade, sem acrescentar e nem ocultar nada do que está escrito.

Apesar de não fazermos parte do sistema de filiação às igrejas institucionais implantado pelo homem, verdadeiramente, somos uma igreja  edificada e membrada no Corpo de Cristo.

 A NOSSA IGREJA

Muitos julgam que para servir ao Senhor Deus, se faz necessário estar dentro de uma estrutura material edificada por mãos de homens e membrados a uma igreja,  condicionado a dar dinheiro para receber as  bênçãos do Senhor e a vida eterna, mas isso não é verdade, porque   no livro de Jó 41.11, disse o Senhor:  Quem primeiro me deu, para que eu haja de retribuir-lhe? Pois o que está debaixo de todos os céus é meu.

O que também fora confirmado na Carta aos Romanos 11.35 onde diz: Quem lhe deu primeiro a Ele, para que lhe seja recompensado?

Alem disso, o Senhor ainda nos dá a confortável confiança que  nós somos a igreja de Cristo e seus membros em particular, e o templo do Espírito Santo de Deus..

Em I Coríntios 12.12 e 27, a palavra de Deus, descreve: Porque, assim como o corpo é um e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também. Ora, vós sois o corpo de Cristo e seus membros em particular.

A palavra nos dá a certeza que “igreja” não é prédio, porque nós somos a igreja de Cristo e o nosso corpo a morada do Espírito Santo de Deus,  o que afasta a necessidade de instituirmos uma igreja com razão social ou nome fantasia, sistema implantado pela vontade do homem.

E com toda segurança não estamos violando a lei de Deus e nem tão pouco a lei do homem, porque para anunciar o Evangelho de Cristo não se faz necessário constituir estatuto, normas de conduta e abrir firma junto às entidades governamentais, mesmo porque no nosso meio não há comercialização da palavra de Deus, porque o preço pela nossa salvação o próprio Senhor Jesus Cristo já pagou o mais alto preço, e com o seu sangue escreveu o Novo Testamento que é derramado por muitos, para remissão dos pecados e a salvação da vida eterna.

No livro de Atos 7.48, 49 e 17.24, a palavra diz que Deus não habita em templos feitos por mãos de homens, porem, no Evangelho de Mateus 18.20, disse Jesus:  Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou eu no meio deles.

Como só fazemos aquilo que há fundamento na palavra do Senhor, não temos a estrutura material chamada pelo homem de igreja, justamente para não gerar despesas para os irmãos, e porque Cristo nos dá a certeza que nós somos o templo de Deus e que o Espírito Santo de Deus habita em nós.

Por essa razão não temos a estrutura material, mas temos a unção do Espírito Santo do Senhor, pelo qual, o Senhor Deus tem feito maravilhas no nosso meio. O nome da placa das igrejas foi mais uma doutrina criada pelo homem, portanto, o nome da igreja que somos membros é a mesma igreja que serviam os apóstolos e discípulos de Jesus Cristo, à saber:

A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo  (Tiago 1.27).

www.cristoeaverdade.net - 2020 - Web Designer by Anselmo Perroni
Apresentação

Apresentação do site

Quem Somos