APRESENTAÇÃO

No Evangelho de João Capítulo 8, versículo 32, disse Jesus: Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

 É justamente sobre essa Verdade, que nós, membros da Igreja edificada no Corpo de Cristo (I Coríntios 12.12), iremos levar a você, através dos textos, não manuseados com altivez acadêmica, mas divinamente inspirados, com humildade e singeleza de coração.

Este ministério, não é uma nova doutrina e nem uma filosofia de vida, podemos defini-lo como a essência da verdade do Senhor Jesus Cristo, porque noticiamos a verdade que está sendo omissa, escondida, e desvirtuadas  por muitos pregadores.

Evidentemente que não estamos generalizando todos que exercem liderança, porque ainda existem muitos compromissados com Deus e a verdade, para apascentar o rebanho de Cristo, mas referenciamo-nos aos  que conduzem o rebanho, impondo-lhes doutrinas antibíblicas ou princípios do Antigo Testamento, o qual foi por Cristo abolido (II Coríntios 3.14).

Essa é a nossa grande preocupação, que vos sejais verdadeiramente livres por aquele que nos amou, porque se não fizermos tudo conforme está escrito no Evangelho de Cristo, a nossa fé é vã.

As maiorias dos pastores aceitam que a lei de Deus, pelo ministério de Moisés, foi por Cristo abolida, isto é, concordam parcialmente, porque ainda conservam  algumas ordenanças da lei,  sobretudo o dízimo como fundamento básico da igreja,  exaltando-o como fonte de benção, prosperidade e regra geral de doutrina  para e salvação.

 Mas na doutrina por Cristo anunciada e o fundamento essencial a salvação, é o arrependimento, a conversão, o nascer de novo, ser uma nova criatura lavada e remida pelo sangue do Cordeiro inocente, como também guardar os mandamentos citados pelo Senhor Jesus nas escrituras do Novo Testamento, o amor a Deus acima de todas as coisas, e ao próximo como a si mesmo (Evangelho de João 3 e Mateus 25.31-46).

Precisamos entender em definitivo que o Senhor Jesus Cristo não veio a ensinar os Judeus a viverem bem a velha aliança, e não só o dízimo, mas toda a Lei cerimonial do Antigo Testamento foi por Cristo abolida.  

Precisamos conhecer o Antigo Testamento como foi o princípio de tudo, como viveram nossos antepassados e os sistemas operados pelo Senhor na antiguidade, mas para alcançarmos a salvação, o que devemos guardar e anunciar  é o Evangelho de Cristo (Marcos 16.15), porque se fosse para vivermos cumprindo algumas ordenanças da lei de Moisés, qual a necessidade do derramamento do sangue de Cristo na cruz?  

Voltar às ordenanças da lei do Velho Testamento é crucificar a Jesus novamente e reconstruir o muro por Ele derrubado (Efésios 2.14-15). Essa verdade se pronunciará em nossos estudos bíblicos, tudo com fundamentado na palavra do Senhor Jesus Cristo, coisas necessárias, óbvias e surpreendentes que precisamos saber.

Pelo compromisso que assumimos com Jesus e a sua verdade, se necessário, haverá sim, admoestação aos que contradizem o Evangelho, mas a finalidade deste ministério, não é afrontar nenhuma organização religiosa. O nosso compromisso e levar aos irmãos, o pleno conhecimento da verdade de Cristo, a verdade que cura, liberta e conduz a salvação.  Ou seja, a doutrina legada por Jesus Cristo sem acrescentar e sem nada omitir.  

Sabemos que haverá muita resistência e contestação nos textos que veremos no decorrer dos estudos, mas queremos deixar bem claro que se alguém quiser discordar, estará contestando as sãs palavras do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, isto porque nós não acrescentamos e nem omitimos  nada do que na palavra está escrito, em todos os nossos comentários há referência bíblica.

E, como já dissemos, o conteúdo que estamos lhes apresentando não é uma nova doutrina, estamos anunciamos a verdade que o Senhor Jesus Cristo escreveu com o seu próprio sangue no Novo Testamento (Mateus 26.28), há mais ou menos dois mil anos, para salvar o homem do pecado e da morte.

Na carta aos Hebreus 4.12 diz: A palavra de Deus e viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até a divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.

Categoria dos Estudos
www.cristoeaverdade.net - 2020 - Web Designer by Anselmo Perroni
Apresentação

Apresentação do site

Quem Somos