BEM-AVENTURADO O VARÃO QUE NÃO ANDA SEGUNDO O CONSELHO DOS ÍMPIOS

O primeiro capítulo do livro dos Salmos faz uma exortação muito séria e precisamos estar atentos, vejamos: Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores, antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita dia e noite.

E se perguntarmos aos irmãos se andam no conselho dos ímpios, detendo-se no caminho dos pecadores e assentando na roda dos escarnecedores, certamente dirão que não. Então vamos ver se estão corretamente certos.

Primeiramente, você vê televisão, programas de entretenimentos, diversões, e outros passa tempos como novelas e noticiários?  Se a sua resposta for positiva, você precisa rever o seu conceito referente a este tópico, porque a televisão traz uma avalanche de desmoralização e perversidade para dentro dos lares.

Irmãos, ao assentarmos diante de uma tv para apreciar essa programação, estaremos literalmente no caminho do ímpio, ouvindo o seu conselho,  e assentando-se na roda dos escarnecedores, porque a maioria dos programas televisivos são feitos para destruir a moral e o bons costumes dos povos, porque ensinam o caminho da prostituição, homossexualismo, corrupção e outras abominações que só servem para afastar o servo para longe do caminho do Senhor.

E ao continuarmos a leitura dos capitulo 1 dos Salmos, veremos a diferença entre o que serve a Deus e o que não serve: reflita: Pois, o justo será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará.

Mas não são assim os ímpios, porque são semelhantes à moinha que o vento espalha, pelo que os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos; porque o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios conduz à ruína.

 O caminho de Deus é perfeito; a promessa do Senhor é provada; ele é um escudo para todos os que nele confiam (Salmos 18.30).

Na verdade não há nada que possamos aproveitar na televisão, ainda que alguém defenda a prática do esporte como saudável, e muitos tem o futebol como uma paixão (estamos falando de cristão), ai as coisas se complicaram ainda mais, porque o fato de torcer para um clube é uma idolatria autêntica, aliás, na maioria dos casos torna-se uma histeria, porque as pessoas são atingidas por uma neurose obsessiva, enquanto que o resultado final traz  alegria momentânea para uns, outros se entristecem profundamente. Sem falar no satanismo que existem nos bastidores, e as brigas entre torcida que muitas vezes resultam em morte.

E muitos saem em defesa, alegando que gostar de futebol não afeta  a comunhão com Deus. Amado, você acha mesmo que o Deus Altíssimo participa dessa confusão? Lamentavelmente, o futebol vai levar muitos para o inferno, porque é impossível servir a dois senhores.

No futebol ninguém ganha, exceto os jogadores e a máfia que manipula isso, os demais são patrocinadores, ainda que não participem diretamente nos estádios, mas ao ligar a tela já está bancando a mordomia dos espertalhões.

Teoricamente, os programas interessantes para os crentes seriam as  pregações televisivas, entretanto, são os vírus mais terríveis para nossa saúde espiritual.  A mentira é o principal argumento das retóricas dos pregadores. Só  sabem pedir dinheiro, e quando possível, tomam tudo dos irmãos em nome do sangue e do sacrifício de Cristo.

A  internet, a mais poderosa ferramenta de comunicação da atualidade, muito útil para levarmos a Palavra além das fronteiras, oceanos e mares, e até nos confins do mundo, mas em mãos inabilitada é muito perigosa, muito mais do que uma arma nas mãos de quem não sabe manuseá-la.

Portanto, muito cuidado com o que vê na internet, muito zelo ao postar alguma matéria, sabendo que suas palavras poderão fazer a diferença para o bem da humanidade, ou para destruí-las. E o Senhor alerta, que por suas palavras serás justificado,  e por suas palavras serás condenado.

Outra ferramenta perigosa são os jogos eletrônicos, principalmente para crianças e adolescentes, segundo os especialistas na área, dizem que a constante prática desses jogos induzem à perversidade, inclusive a ingressar na área do crime, dado a violência produzida esses jogos trazem.

Mas não são somente os meios de comunicações que nos fazem desviar da fé, o inimigo vive preparando emboscadas astuciosas para atrair e aliciar o crente ao engano, desde o desejo e a cobiça pelo modernismo, a ambição por bens materiais, a gula pelo alimento, as festas, as companhias maliciosas…

por isso estejamos atentos, vigiando e orando sem cessar, com muito zelo, dedicação e cuidado com os seus e principalmente consigo mesmo. Filtrar até mesmo o que ouvimos, porque o ouvido prova as palavras, como o paladar prova o alimento (Jó 34.3).

Mas o Senhor, na sua infinita misericórdia nos  aconselha: Vós bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no Reino de Cristo e de Deus.

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência, e não sejais participantes com eles;  pois outrora éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz (pois o fruto da luz está em toda a bondade, e justiça e verdade),  aprovando o que é agradável ao Senhor.

E não vos associeis às obras infrutuosas das trevas, antes, porém, condenai-as; porque as coisas feitas por eles em oculto, até o dizê-las é torpe.

Pelo que diz: Desperta tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e o Senhor te esclarecerá (Efésio 5.5-14).

Louvai ao Senhor!

Apresentação

Apresentação do site

Quem Somos